Português Inglês Espanhol

Yes Express

A Remessa Expressa atende aquelas situações emergenciais que surgem no dia a dia, onde precisamos enviar e/ou receber rapidamente mercadorias de clientes, fornecedores ou parceiros de negócio.

Essa modalidade também pode ser uma alternativa para reduzir custos e prazos nas operações. Ela se encaixa no recebimento de amostras para validação de fornecedores, ou simplesmente no envio e recebimento de pequenas encomendas. Através do Yes Express, apoiamos nossos clientes nesses desafios.

Para as remessas expressas importadas é obrigatória a aplicação do Regime de Tributação Simplificada a RTS, ou seja, não existe a opção pelo regime de importação comum, com alíquotas diferenciadas por produto, conforme IN RFB 1.073/2010. Os bens integrantes de remessa expressa, submetidos a despacho aduaneiro com a aplicação do RTS são isentos de IPI, PIS e COFINS na importação.

O valor máximo dos bens a serem importados no Regime RTS é de US$ 3,000.00 (Três mil Dólares), ou equivalente em outra moeda. A Receita Federal – RFB é responsável pelo controle e fiscalização aduaneira das remessas expressas internacionais. A Empresa de transporte expresso internacional é responsável pelas informações sobre o transporte, chegada e posição de liberação destas remessas.

O processo de exportação realizado através de remessa expressa segue o processo com base na declaração única de exportação (DU-E), formulada, por meio do Portal Único de Comércio Exterior, no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Portal SISCOMEX), nos termos, limites e condições estabelecidas na IN RFB 1702 de 21.03.2017.

Sabemos que muitas dúvidas podem surgir e para isso a Yes Focus coloca toda a sua estrutura de especialistas, visando entender e apresentar soluções personalizadas à cada desafio de seus Clientes.

Venha falar conosco sobre seus desafios e necessidades.

Entre em contato
Desenvolvido por Cubi Comunicação